5 Fatos sobre o ensino médio

 

E aí geeente! Como é que vocês estão? Já que estamos entre a gente, a conversa vai ser assim rs.

Pra quem não sabe, eu sou estudante e estou no 2º ano do ensino médio. Lembro de quando ainda estava no ensino fundamental, olhava os alunos do ensino médio, bem mais velhos do que eu e sonhava em chegar lá, mas sem repetir uma só vez. E agora aqui estou.

1º – Não é tão difícil quanto você pensa:

Na minha cabeça, o ensino médio era como a faculdade é hoje pra mim rs. Muuuitos trabalhos, uma matemática impossível, assuntos que nunca vi na vida… (algumas vezes sim, mas não é isso tudo também rs) E isso se enquadra no nosso 2º fato:

2º – Matérias novas? Nem sempre.

Descobri que muito do que estou vendo hoje no ensino médio, já havia visto antes no fundamental. Só que claro, as coisas se complicam um pouquinho, rs.

3º – A galera tá menos dispersa:

Bagunça, preguiça, brigas… Ufa, tudo isso diminui bastante! Acho que o povo se liga que tá chegando a reta final, vestibular, e não vale a pena perder tempo com besteiras.

4º – Um pouco mais de pressão!

Escolher a profissão (acho que a palavra certa seria decidir…), estudar não só pra tirar nota boa na escola, mas também estudar pros vestibulares, para alguns, cursos extras, e professores que exigem um pouco mais de você do que antes.

5º – Agora, sem desespero!

E agora direciono esse fato pra quem ainda está no primeiro ano, ou está no 9º, mas já ansioso pensando como será. Como falei, passar pelo ensino médio não é algo impossível. Se dedique (ps.: preciso fazer mais isso), mantenha a calma, aprenda que tudo tem seu tempo e não pense tanto no futuro. (Entregue teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará… lembrei dessa música rs, e que na verdade também é um versículo, então vamos confiar que tudo dará certo!)

Bem.. acho que é isso. Muito obrigada por chegar até aqui! Um super beijo, fique com Deus e até mais!

Deixe um comentário

